Sábado, 2 de Janeiro de 2010

A Terra

Outra vez onde sempre quis estar.

 

Entenda-se que sempre significa um curto espaço de tempo, num passado pouco passado.

 

Outra vez com quem sempre quis estar, a fazer planos com quem sempre quis fazer. Outra vez fora de casa a planear a próxima vez que estarei fora de casa também. Outra vez a pensar na paz deste lugar onde os dias passam entre festas e tranquilidade, onde se come bem, bebe bem, e se é inesquecivelmente bem recebido, com a simplicidade das pessoas que sempre quiseram tanto, sonharam tanto e tornaram a sonhar; onde liberdade foi utopia.

 

Onde os nossos probelmas, lá da confusão, se apagam um pouco e se transformam em dúvidas sobre a hora da próxima fornada. A calma é característica, está enviesada, não sai, nem pode sair. A pronúncia é inquestionavelmente a melhor das definições.

 

Esta Terra tem cheiro, um cheiro tão forte, que a vida se percebe de uma maneira totalmente diferente. As festas aqui são mesmo festas e quase tudo é motivo para. As viúvas andam ençarradas em panos pretos, debaixo de uma grande calma (calor) e falam. Falam do que foi e com muita indignação do que é. O tempo passa e elas recusam-se a acompanhá-lo.

 

A gargalhada é fácil e a graça é superiormente maior aqui. É isso, as pessoas têm mais graça e com isso mais charme. Aqui as loucuras cometem-se sem o peso das responsabilidades. Aqui cometi loucuras! Aqui fui muito Feliz. Muitas gargalhadas, muita dança, muita conversa, música, festas, fogueiras, febras, minis e afins, suor, pessoas, palavras e vida, muita vida.

 

Não é à toa que alguém a chama de Terra Santa!


publicado por Filipa às 16:46
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De esperoquenao a 3 de Janeiro de 2010 às 02:31
"liberdade foi utopia"? o que é que isso quer dizer? Que a liberdade foi impossível de atingir? Ou que, à falta de liberdade física, a utopia foi liberdade?

"motivo para"? para quê o "para"? Isso não existe. Corta o "para".

"superiormente maior"?

Porque é que uma pessoa com mais graça, tem obrigatoriamente mais charme? O conceito charme, está intimamente ligado com gostos, preferências e por isso é subjectivo.


Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 1 seguidor

.pesquisar

 

.Dezembro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Pára de chorar, pára de s...

. Horóscopo

. Conflitos

. Fecha os olhos...

. :)

. Homens e Mulheres

. Tormentas

. The way

. Amanhã

. Credibilidade

.arquivos

. Dezembro 2010

. Outubro 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

SAPO Blogs

.subscrever feeds