Segunda-feira, 7 de Dezembro de 2009

O Conhecimento

A vida é um caos!

Os seres humanos cada vez mais conhecedores incessantes de assuntos variados,  interessantes e úteis, por vezes o contrário, estão também cada vez mais complexos. Pelo menos é o que o meu caminho experimental verfica. As coisas simples têm uma tendência fatal a tornarem-se desinteressantes e indignas. O Homem busca cada vez mais o indescoberto, o novo e o renovo de uma ambição tal que o leva sempre á superfície, tenta ligar aprendizagens que não têm ligação possível porque seria demasiado fácil aceitar esse facto por si só.

A ambição, tão perigosa, leva-nos por vezes á estupedificação. O Homem nada ignorante alia-se a coisas que nada têm a ver com o Conhecimento.

Ah, eis quando surge a palavra, o conceito, o que pode ser tudo. Todos o querem, ninguém o tem, não o supremo, não aquele que não vem nos livros, não aquele inantingível pelas criaturas visíveis.

As pessoas (que palavra tão estranha) focam-se, actualmente, num só assunto tentando inteligentemente o sucesso e conseguindo inperspicazmente a ignorância. Só sabem aquela coisa, só falam, escrevem e lêm de uma maneira, só experenciam aquilo e pior, a maior das minhas desilusões fecham-se a tudo o resto. Se falam não fodem, se fodem não comem, se estudam não lêem, se lêem não escrevem, se escrevem não vêem coisas parvas, se vêem coisas parvas não se interessam por coisas cultas, se se interessam por coisas cultas não querem simplificar, então complicam. Falta nas pessoas (repugnante até) uma injecção Renascentista. Falta faz quem lhes pudesse tirar as pálas, os complexos e abrir-lhes as mentes.

Muitos problemas se resolveriam meus caros, acreditem que muitos! A Humanidade estaria perdida num bom paraíso. Sem mapa algum, porque não faz sentido orientar quem se quer perder.


publicado por Filipa às 00:31
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 1 seguidor

.pesquisar

 

.Dezembro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Pára de chorar, pára de s...

. Horóscopo

. Conflitos

. Fecha os olhos...

. :)

. Homens e Mulheres

. Tormentas

. The way

. Amanhã

. Credibilidade

.arquivos

. Dezembro 2010

. Outubro 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

SAPO Blogs

.subscrever feeds